Sunday, March 25, 2007

Estreio com um prémio



Dois anos de blogsfera, uma camada atmosférica para lá da atmosfera e da estratosfera onde a densidade do ar que se respira se faz por palavras escritas, trocadas, partilhadas, aqui e ali, neste ou naquele blog, deu-me a honra de ser nomeada, concomitantemente, pela Lena do blog Cabana de Palavras e pelo António do blog Eu Sou Louco, ambos blogs da minha preferência, os quais eu não passo, numa espécie de ritual, sem consultar aos sábados quando eu faço a minha ronda do “fare niente”.

A minha nomeação obriga-me, (mas é uma obrigação com orgulho) a nomear mais cinco blogs. É difícil a escolha na medida em que gosto de ler muitos, principalmente, aqueles que datam do aparecimento do meu e, juntos, caminhámos no trilho de cativar outros bloggers com imaginação e alguma sabedoria.

Assim, escolher os blogs da minha preferência é como escolher os tais cinco livros ou os tais cinco discos que levaria para uma ilha deserta pois se realmente tivesse de ir para a tal ilha deserta, negociaria uma banda larga sem fios para o meu portátil e já teria todos os livros e todos os discos e todos os blogs.


Tenho de escolher:

Silence Box, que muito me tem ensinado sobre um mundo diferente
http://silencebox.blogspot.com/

Fragmentos, da Betty, o meu primeiro conhecimento nos blogs e que se mantém até hoje com o mesmo respeito e simpatia.
http://bettybrmartins.blogspot.com/

Klepsidra, do Augusto, que já tive o prazer de conhecer pessoalmente num destes jantares que se organizam de vez em quando
http://klepsidra.blogspot.com/

Poliedro, do ex Frog, do actual Al, que escreve muito bem a sua poesia
http://as-poliedro.blogspot.com/

A Aldina, que traduz a sua sensibilidade na escolha de boa poesia.
http://www.aldinaduarte.com/site/home.php?idioma=pt/


E na continuação do ritual, os cinco blogs escolhidos terão de nomear mais cinco da sua preferência e atribuir-lhes aquela etiquetazinha que aparece à esquerda, em baixo do Site Meeter e colocar nos respectivos blogs.

Mais uma vez agradeço ter feito parte da lembrança da Lena e do António. Também eles, como já foi dito e, reforço, fazem parte das minhas escolhas.



E venho agora, Domingo, fazer um aditamento: soube ontem à noite que também o Al do blog Poliedro e o Mocho do blog Mocho Falante me tinham mencionado também. Obrigado pela honra Al e Mocho. Muito obrigado.


da Leonor, embevecida

5 comments:

António said...
This comment has been removed by the author.
António said...

Querida Leonor!

Antes do mais, parabéns pelo 2º volume do Ex Improviso.
Que tenha, no mínimo, os mesmos dois anos de vida do promogénito.
E deixa-me dizer-te que é uma honra ser o primeiro a comentar aqui.

E agora vou repetir o que escrevi no Ex Improviso original:
Nomeei-te com a conciência que estava a fazer justiça.
Certamente há muitos blogs melhores que o teu e o meu, sobretudo que fazem pensar, mas eu não os conheço ou não os visito regularmente, por isso não os poderia nomear.
Acabei por te dar uma trabalheira (eu e a nossa querida Lena) para fazeres este post.
Deixa lá que eu também a tive mas acabei por perceber melhor como funciona o meu hospedeiro actual (O Sapo).

Beijos meus

(já topaste que não tens link em três dos cinco endereços?)

Isamar said...

Bom dia, Leonor!Antes de mais quero dar-te os parabéns pelos dois anos de existência. Depois, vem a nomeação. Justíssima! O teu blog é, sem dúvida, um dos que fazem pensar. Tornou-se, para mim, desde há algum tempo, um ponto de passagem obrigatória e penso poder continuar a fazê-lo por muito tempo. Quanto aos que nomeaste, muito especialmente O Al e o Augusto,porque também lá passo regularmente, deixo-lhes aqui também os meus parabéns! E como diz a canção" muitos anos de vida".
Tem uma boa semana!
Beijinhos

Pepe Luigi said...

Os meus parabéns por teres recebido este prémio, pois a tua escrita é muito fluente e ao mesmo tempo muito clara.

Um beijinho
do Pepe.

Isabel Victor said...

Grata pela visita.

Gostei ...


BlogAbraço

iv*